Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Marcas De Cosméticos Que NÃO Testam Em Animais

Cada vez mais a preocupação com o bem-estar dos animais e a preservação do meio ambiente cresce, e conforme essa preocupação vai crescendo, passamos a mudar nossos hábitos, investigar mais sobre o que consumimos e fazemos trocas mais inteligentes.

Infelizmente, mesmo com toda essa preocupação, empresas continuam testando em animais, e os testes vão muito além do mundo dos cosméticos, e a crueldade é tamanha que chega a ser inacreditável que tais atos sejam cometidos. Só para ter uma noção: existem testes de irritação dos olhos, para medir efeitos de produtos de limpeza que causam sérios danos à saúde dos animais,(inclusive cegueira), testes de irritação dermal, testes de toxidade alcoólica e tabaco, nos quais os animais são submetidos à ingestão de álcool e inalação de fumaça de tabaco, para fins de estudos. Enfim, se formos falar sobre cada teste realizado neste post, vai virar um artigo imenso e muito triste, mas se você quiser saber mais, acesse o site do Projeto Esperança Animal clicando aqui.

Os testes de cosméticos em animais ainda são realizados por muitas empresas de grande porte, como Unilever e Avon, que vendem seus cosméticos em países onde essa crueldade ainda é uma exigência. Milhões de animais são mortos todos os anos, após serem submetidos a testes desnecessários para garantir que um produto chegue aos mercados, e mesmo existindo formas mais baratas e eficientes que testar em animais, a prática ainda não foi abolida. 




Marcas Que Não Testam Em Animais


Atualmente, com o fácil acesso à informação, podemos pesquisar muito sobre o assunto e escolher por marcas que não testam em animais, que mantém a qualidade dos produtos e preço acessível. Sabendo que temos essa opção, podemos consumir com a consciência mais leve e sem contribuir para a tortura de milhões de cães, coelhos, e outros animais que ficam seriamente doentes e mitas vezes são sacrificados após efeitos nocivos dos testes. Pensando nisso, eu listei algumas marcas de cosméticos super acessíveis que não testam em animais para você comprar sem medo. E uma dica: as marcas que não testam informam no rótulo ou embalagem, ou contém o símbolo Cruelty Free, que normalmente é o desenho de um coelho e em alguns casos de uma patinha.


Símbolos Cruelty Free
Imagem: Reprodução


Lista de Marcas:


Maquiagem

Vult, Felicittá Looks, Yes Cosmetics, Dalla Makeup, Kollos e Ruby Rose são marcas com preços super acessíveis, encontradas em qualquer perfumaria e em muitas farmácias e não testam em animais.

Perfumaria

Giovanna Baby, O Bocitácio, Quem Disse Berenice?, Natura, Jequity, Granado e Racco, que são marcas que oferecem uma vasta gama de produtos, sendo para pele, perfumes, maquiagem e até para os cabelos, não testam em animais e também têm preços super em conta.

Marcas De Cosméticos Que NÃO Testam Em Animais


Cabelos

Acquaflora, Embeleze, Salon Line e OX Cosméticos também são encontradas em qualquer perfumaria, farmácia ou até lojas de conveniência, e felizmente, não testam em animais.

Esmaltes

As melhores marcas de esmaltes populares, Risqué e Impala, também não fazem testes em animais.

Além da preocupação com os testes em animais, é importante verificar a composição do produto, pois muitos ainda contém componentes como a queratina e colágeno, que são proteínas retiradas de animais.

Então vamos fazer o certo, e optar por marcas Cruelty Free, não somente para os cosméticos, e sim para tudo o que for possível. Quanto maior a demanda por marcas Cruelty Free, menos animais sofrerão, e consequentemente as marcas que ainda fazem uso de verdadeiros métodos de tortura terão de pensar em novos métodos. Além disso, a nossa consciência limpa vale muito, e o respeito pelos animais e pela natureza são muito mais bonitos que qualquer beleza física!


Comentários

Mais Lidas: