Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Pés À Mostra: As Sandálias Mais Trend do Verão

 Olá menines, tudo bem? No post de hoje tem muuuuitas inspirações com as sandálias que são tendência para a próxima temporada de verão, e se tem uma coisa que eu amo usar é sandália! Neste verão veremos muitos modelos que já estão sendo muito usados há umas duas temporadas, modelos mais "retrô" (alô anos 2000) e modelos mais ousados, em cores e formatos que deixam qualquer look mais fashionista! Os saltos agulha, saltos bloco, saltos flare e em acrílico são os que mais prometem neste verão, e combinados a modelos mais sexy, modernos e elegantes, como as sandálias de amarração, tamancos e cores metálicas, são a peça chave para transformar qualquer visual. Tamancos  A combinação de salto agulha com o bico quadrado traz muita sofisticação e charme às sandálias, e os tamancos voltaram a marcar presença em versões mais ousadas e modernizadas, assumindo o papel de peça-chave do look. Sandálias Transparentes As sandálias transparentes, febre dos anos 2000, voltam com tudo para a tem

Marcas De Cosméticos Que NÃO Testam Em Animais

Cada vez mais a preocupação com o bem-estar dos animais e a preservação do meio ambiente cresce, e conforme essa preocupação vai crescendo, passamos a mudar nossos hábitos, investigar mais sobre o que consumimos e fazemos trocas mais inteligentes.

Infelizmente, mesmo com toda essa preocupação, empresas continuam testando em animais, e os testes vão muito além do mundo dos cosméticos, e a crueldade é tamanha que chega a ser inacreditável que tais atos sejam cometidos. Só para ter uma noção: existem testes de irritação dos olhos, para medir efeitos de produtos de limpeza que causam sérios danos à saúde dos animais,(inclusive cegueira), testes de irritação dermal, testes de toxidade alcoólica e tabaco, nos quais os animais são submetidos à ingestão de álcool e inalação de fumaça de tabaco, para fins de estudos. Enfim, se formos falar sobre cada teste realizado neste post, vai virar um artigo imenso e muito triste, mas se você quiser saber mais, acesse o site do Projeto Esperança Animal clicando aqui.

Os testes de cosméticos em animais ainda são realizados por muitas empresas de grande porte, como Unilever e Avon, que vendem seus cosméticos em países onde essa crueldade ainda é uma exigência. Milhões de animais são mortos todos os anos, após serem submetidos a testes desnecessários para garantir que um produto chegue aos mercados, e mesmo existindo formas mais baratas e eficientes que testar em animais, a prática ainda não foi abolida. 




Marcas Que Não Testam Em Animais


Atualmente, com o fácil acesso à informação, podemos pesquisar muito sobre o assunto e escolher por marcas que não testam em animais, que mantém a qualidade dos produtos e preço acessível. Sabendo que temos essa opção, podemos consumir com a consciência mais leve e sem contribuir para a tortura de milhões de cães, coelhos, e outros animais que ficam seriamente doentes e mitas vezes são sacrificados após efeitos nocivos dos testes. Pensando nisso, eu listei algumas marcas de cosméticos super acessíveis que não testam em animais para você comprar sem medo. E uma dica: as marcas que não testam informam no rótulo ou embalagem, ou contém o símbolo Cruelty Free, que normalmente é o desenho de um coelho e em alguns casos de uma patinha.


Símbolos Cruelty Free
Imagem: Reprodução


Lista de Marcas:


Maquiagem

Vult, Felicittá Looks, Yes Cosmetics, Dalla Makeup, Kollos e Ruby Rose são marcas com preços super acessíveis, encontradas em qualquer perfumaria e em muitas farmácias e não testam em animais.

Perfumaria

Giovanna Baby, O Bocitácio, Quem Disse Berenice?, Natura, Jequity, Granado e Racco, que são marcas que oferecem uma vasta gama de produtos, sendo para pele, perfumes, maquiagem e até para os cabelos, não testam em animais e também têm preços super em conta.

Marcas De Cosméticos Que NÃO Testam Em Animais


Cabelos

Acquaflora, Embeleze, Salon Line e OX Cosméticos também são encontradas em qualquer perfumaria, farmácia ou até lojas de conveniência, e felizmente, não testam em animais.

Esmaltes

As melhores marcas de esmaltes populares, Risqué e Impala, também não fazem testes em animais.

Além da preocupação com os testes em animais, é importante verificar a composição do produto, pois muitos ainda contém componentes como a queratina e colágeno, que são proteínas retiradas de animais.

Então vamos fazer o certo, e optar por marcas Cruelty Free, não somente para os cosméticos, e sim para tudo o que for possível. Quanto maior a demanda por marcas Cruelty Free, menos animais sofrerão, e consequentemente as marcas que ainda fazem uso de verdadeiros métodos de tortura terão de pensar em novos métodos. Além disso, a nossa consciência limpa vale muito, e o respeito pelos animais e pela natureza são muito mais bonitos que qualquer beleza física!


Comentários