Óleo de Rícino Para Os Cabelos

Quem não gosta de um tratamento natural, fácil, rápido e que dê bons resultados aos cabelos? Melhor ainda quando além de tudo isso, o tratamento em questão tem um custo muito baixo. Então já separe um dia no seu cronograma capilar (aqui tem dicas para fazer o seu cronograma capilar) para usar o óleo de rícino!

Muito benéfico para os cabelos, o óleo de rícino é comumente usado para fazer umectação, sendo aplicado puro ou misturado à mascara de tratamento. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos e todas as texturas, e se tornou um dos queridinhos para quem deseja que os cabelos cresçam mais rapidamente. Com vitamina E, ômega 6 e minerais, é um forte aliado para cabelos fracos ou quebradiços. Muitas máscaras para hidratação e nutrição contém óleo de rícino, mas o uso do óleo puro potencializa seus resultados.

oleo de ricino salom line



Benefícios do Óleo de Rícino


O uso do óleo de rícino oferece muitas vantagens para os cabelos, tornando-os mais saudáveis e fortes. A seguir, veremos quais são os principais benefícios e sendo assim, o porquê de esse óleo não poder faltar no seu cronograma capilar!


  • Auxilia no crescimento dos fios;
  • Fortalece os cabelos e evita quebras e queda;
  • Ativa a circulação do couro cabeludo;
  • Sela as cutículas dos fios dando mais brilho e maciez;
  • Evita o surgimento de pontas duplas.

Como Usar Óleo de Rícino


Para fazer umectação é muito simples: basta aplicar o óleo puro nos cabelos, separando por mechas, da raiz às pontas. É importante massagear levemente a raiz dos cabelos para ativar a circulação do couro cabeludo favorecendo assim a absorção das vitaminas e o crescimento dos fios. O óleo de rícino é mais grosso do que outros óleos, portanto, para aplicar diretamente nos cabelos é preciso um pouco mais de paciência e cuidado para não grudar e puxar os fios. Você pode aquecê-lo levemente antes da aplicação ou misturar a outro óleo de sua preferência, como óleo de coco, amêndoas ou azeite de oliva extravirgem, por exemplo. Depois da aplicação, é só deixar de trinta a sessenta minutos e depois lavar os cabelos como de costume. Também pode ser misturado à sua máscara de hidratação ou nutrição. É só lavar os cabelos, deixar cerca de 30 minutos agindo nos fios, depois enxaguar e finalizar como de costume. 

Eu estou usando o óleo de rícino da marca Salon Line de 100ml, comprei por R$11,00 em uma farmácia perto de casa, mas se você não achar dessa marca não tem problema, qualquer óleo puro tem os mesmos benefícios. O preço pode variar entre uma marca e outra e também tamanho do frasco, mas fica em torno desse valor, algumas vezes pode custar menos. Você encontra óleo de rícino facilmente em qualquer farmácia e em perfumarias.

Viu só como é fácil? Um tratamento que traz excelentes resultados com um preço muito em conta. Não tem desculpas para você não investir no óleo de rícino! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentos Para Substituir a Batata-doce

Como Usar Minissaia de Couro + Onde Comprar

Produtos BONS e BARATOS Para a Transição Capilar