Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Como Usar Óleo de Amêndoas nos Cabelos e Pele

Seja para uma pele aveludada, macia e saudável, ou para cabelos macios e brilhosos, o Óleo de Amêndoas Doces é um super item de beleza que não pode faltar no seu dia-a-dia. Passando por várias gerações, o óleo de amêndoas doces traz excelentes benefícios à pele e aos cabelos, com um custo baixíssimo e muita praticidade de uso. É importante lembrar que é preferível o uso do óleo puro, sem perfumes ou outras substâncias, pois o seu efeito é muito melhor.


Benefícios do Óleo de Amêndoas


Contendo vitamina A, B e E, ácido fólico, o óleo de amêndoas doces traz os seguintes benefícios à pele e aos cabelos:

Dá maior elasticidade à pele;
Previne e auxilia no tratamento para suavizar estrias;
Hidrata áreas mais ressecadas da pele;
Pode ser usado como demaquilante;
Proporciona brilho natural à pele;
Hidrata os cabelos, dando mais maciez e brilho;
Auxilia no combate à caspa;
Previne pontas duplas.

Como Usar Óleo de Amêndoas Doces 

Óleo de amêndoas doces no corpo


Na pele: o óleo de amêndoas doces pode ser usado como óleo de banho, aplicado com a pele molhada logo após o banho. Massageie a pele com o óleo e em seguida enxágue somente com água. Outra opção é misturar duas colheres de óleo ao seu hidratante corporal, inclusive esta é a forma que eu mais gosto de usar no corpo por ser mais prática, além de deixar um aroma bem suave de amêndoas no hidratante é rápido de usar, seca mais rápido que usando o óleo pós banho e não deixa a pele oleosa. 

Óleo de amêndoas doces no rosto

Você pode usar direto na pele ou pode misturar ao seu hidratante facial, depende do seu tipo de pele e também dos demais produtos que você usa. Eu prefiro aplicar diretamente na pele, mas não uso todos os dias, normalmente umas quatro vezes por semana. Principalmente nos dias mais secos, é uma maravilha para hidratar o rosto e dá uma sensação muito gostosa de maciez à pele. Usando a quantidade certa, mesmo no rosto, não precisa se preocupar, pois a pele não fica oleosa!

Óleo de amêndoas doces antes da maquiagem

Outra forma de usar o óleo de amêndoas doces que eu descobri recentemente - e amo - é antes da maquiagem, para hidratar a pele e evitar aquele efeito de craquelamento da base e corretivo, quando a pele está mais seca, ou quando a base tem uma cobertura mais matte. Importante lembra que: vai sair durante o dia? Então o protetor solar é o último passo do skincare! Se for usar o óleo de amêndoas durante o dia, aplique na pele, espere secar, e depois use o protetor solar para então aplicar a make, hein. 

Óleo de amêndoas nos cabelos

Nos cabelos: a forma que eu uso óleo de amêndoas nos cabelos, super recomendo e amo demais é na umectação! É só aplicar nos cabelos, deixar de 30 a 60 minutos e lavar como de costume. Também misturo o óleo com máscara ou creme de hidratação, em partes iguais, e deixo agir por pelo menos uma hora. Depois é só lavar os cabelos normalmente, sem necessidade de usar alguma máscara ou creme hidratante (somente o condicionador). Dá um brilho incrível e os cabelos ficam super, hiper, mega, extra macios! (quantos adjetivos hahaha) Acaba com o ressecamento dos cabelos e das pontas no primeiro uso. E além disso é ótimo para cabelos cacheados, pois também ajuda na definição.
__


 
Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários

Mais Lidas: