Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Livro A Amante do Oficial

"Um romance histórico brilhante, um formidável retrato da Segunda Guerra Mundial e de suas repercussões nas vidas das pessoas." - Historical Romance Writers.

Escrito por Pam Jenoff, que possui doutorado em Direito, graduação em Relações Internacionais e mestrado em História, Pam já publicou diversos artigos acadêmicos sobre história da Segunda Guerra Mundial. A Amante do Oficial é seu primeiro livro e recebeu muitos elogios.


A Amante do Oficial


Sobre A Amante do Oficial


A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e conta a trajetória de Emma Bau entre suas duas vidas. Aos dezenove anos, judia e recém casada com Jacob, Emma vê sua vida totalmente sem rumo com a invasão da Polônia. Jacob é forçado a se juntar à Resistência e Emma precisa fugir com seus pais para o gueto de Cracóvia, um lugar abandonado e em condições precárias que se tornou esconderijo dos judeus. Durante a fuga Emma é surpreendida e resgatada a pedido de Jacob, e passa a viver com sua tia, Krysia, uma senhora católica, distinta e da alta sociedade. Porém, para morar com Krysia, Emma não pode usar sua identidade real, pois isso colocaria em risco a vida de todos. Então, Emma adota a identidade de Anna Lipowski e vive disfarçada entre os nazistas. Na casa de Krysia, Emma conhece o comandante nazista Richwalder, que a convida para trabalhar como sua assistente. Emma aceita o convite, e quando percebe, se tornou a amante do comandante, que parece estar apaixonado por ela. Porém, Emma se sente dividida entre os dois homens, e sua relação com o comandante tem que ser mantida na farsa, pois o interesse inicial desse envolvimento era o de obter informações para ajudar à Resistência. Diante de tantas dúvidas, Emma está em constante perigo por ser judia, e qualquer atitude impensada pode colocar tudo a perder, inclusive a própria vida.

Minha Opinião Sobre A Amante do Oficial


A leitura começa em ritmo mais calmo, mas quando Emma se envolve amorosamente com o comandante se torna irresistível. Não somente pelo fato de estarem em um relacionamento amoroso clandestino, mas pelo perigo que Emma corre caso seja descoberta e a indecisão sobre seus sentimentos. A leitura é muito envolvente. Intriga o leitor pelas possibilidades que oferece: Emma ficará com o comandante? Emma será descoberta? Emma reencontrará Jacob? Jacob descobrirá sua traição? Tem todos os ingredientes para uma leitura tentadora: romantismo, traição, mentiras, mistério, suspense, perigo. A Amante do Oficial é uma história muito cativante, que apesar de abordar um tema mais denso que é a Segunda Guerra Mundial de forma realista, consegue manter certa leveza na leitura. Um livro apaixonante.

Informações:

Capa comum: 336 páginas
Editora: HarperCollins Brasil; Edição: 1ª (25 de maio de 2016)
Idioma: Português
Dimensões do produto: 22,8 x 15 x 2 cm
Avaliação: 4 estrelas
Preço médio: R$23,00 na amazon.com.br
__


Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
 

Comentários

  1. Acabei de ler e também adorei Enredo envolvente,narrativa bem construída... Romântico na dose certa... Enfim, 5 estrelas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário