Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

O Que Fazer No SESC Pompéia

Para você que ficou em São Paulo no feriadão e não sabe o que fazer para aproveitar o tempo livre, que tal dar um passeio pelo SESC Pompéia? A unidade fica bem localizada, tem um ambiente muito agradável e oferece muitas atrações, a maioria gratuitas. O SESC Pompéia foi construído a partir de uma antiga fábrica de tambores,  projetado pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi e inaugurado em 1986 após uma reforma que durou nove anos. Após esta reforma, a unidade quase duplicou o seu espaço.

SESC Pompéia

Atrações

O SESC Pompéia oferece atrações para todos os gostos e públicos de todas as idades, quase todos gratuitos. Lá você encontra apresentações teatrais, saraus, exibição de filmes e vídeos, danças, festivais de artes visuais, exposições, e shows de música para muitos estilos, como MPB, Jazz, Rock e Reggae. Para alguns shows os preços podem variar a partir de R$20,00, mas todos tem preços bem acessíveis. Para ter acesso a shows e outros eventos dos quais a entrada é mediante apresentação de ingressos, é preciso acompanhar a programação no site.

Zwischen Lagos und Berlin, Karo Akpokiere


exposuição SESC Pompéia
Fotografia Série Neo-andina, Tatewaki Nio


Biblioteca

Para os amantes da leitura ou os estudiosos, a biblioteca tem um acervo de aproximadamente 6.000 obras, com temas sobre arte, literatura nacional e estrangeira e até mesmo história em quadrinhos. Para emprestar os livros é necessário fazer um cadastro portando um documento com foto, e os empréstimos são de 14 dias, com a possibilidade de renovação. Além do grande acervo, a biblioteca disponibiliza jogos de tabuleiro para a utilização no local.

Cursos
O SESC Pompéia oferece cursos como yoga, ginástica para idosos, atividades físicas para gestantes, dança e expressão, entre muitos outros. Para participar é preciso verificar a agenda e valores no site.

Refeições

Você pode aproveitar para comer um lanche, doce ou tomar um sorvete no Bar Café, ou fazer uma refeição completa no restaurante self-service com diversas opções saudáveis de alimentos, sobremesa, sucos naturais e frutas.

Espaço De Brincar e Programa Curumim


O Espaço de Brincar é para crianças de até seis anos de idade, acompanhadas dos pais, exercerem atividades e brincadeiras ao ar livre. O Programa Curumim é para crianças de 7 a 12 anos interagirem entre brincadeiras, atividades esportivas, artísticas, culturais, entre outras. 

Localização

Em um dos bairros mais bem localizados da região oeste da capital paulista, fica próximo também às regiões central e norte da cidade, na Rua Clélia, 93, Pompéia.

Horário de funcionamento: 

Terça a sábado 9h às 22h 
Domingos e feriados 9h às 20h
__



Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários