Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Instituto Moreira Salles

Inaugurado em 20 de setembro, o Centro Cultural do Instituto Moreira Salles é um lugar que você não pode deixar de conhecer! No coração de sampa, fica localizado na Av. Paulista, pertinho da Consolação, e deixa qualquer um de queixo caído pelo espaço e por todas as opções de lazer e cultura.

livraria Instituto Moreira Salles


Com sete andares de uma arquitetura moderna e elegante, o Centro Cultural Instituto Moreira Salles oferece aos visitantes uma biblioteca (maravilhosa) de fotografia para consulta local, mais de 1.200 metros quadrados para exposições em três galerias, cineteatro para exibição de filmes e musicais, debates e seminários, a livraria IMS, e o restaurante-café Balaio.

programação Instituto Moreira Salles

O espaço é muito amplo e bem iluminado, a área com a livraria e o café recebem iluminação natural durante o dia num espaço aberto com vista direto para a Avenida Paulista. O edifício tem boa acessibilidade, com boa sinalização, elevadores para todos os espaços, disponibilizam cadeiras de rodas e vagas de estacionamento para deficientes, e bicicletário gratuito em funcionamento das 10h às 20h. Fazer um "tour" pelas galerias é uma atividade que distrai e impressiona ao mesmo tempo. 

exposição galeria Instituto Moreira Salles


exposição galeria Instituto Moreira Salles



exposição galeria Instituto Moreira Salles


O acesso às áreas do centro cultural e exposições é gratuito, para acessar ao cinema é cobrado um valor que pode variar de acordo com o filme, sendo o mínimo de R$8,00. Para shows, eventos e cursos os ingressos podem ser comprados antecipadamente. O horário para visitação é de terça a domingo e feriados, das 10h às 20h; quintas, das 10h às 22h. Para mais informações e programação, acesse o site do Instituto Moreira Salles e acompanhe as novidades. A localização é super fácil: cinco minutinhos das estações de metrô Paulista ou Consolação, na Avenida Paulista nº 2424.
Seja para começar o dia com uma boa leitura e um cafezinho, relaxar no final de tarde ou encontrar os amigos, o Instituto Moreira Salles é uma ótima escolha!
__

 

 Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários