Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

The White Buffalo

Uma banda cheia de estilo e personalidade, com letras marcantes, melodias cativantes e um vocalista único e apaixonante. O resultado disso é The White Buffalo. Uma mistura de rock, folk americana, blues e country. Com Jake Smith como vocalista, gravaram a versão espetacular de House Of Rising Sun, que ganhou destaque em Sons Of Anarchy (temporada 4), que também traz a favorita Oh Darlin' What Have I Done (temporada 6), Come Join The Murder (temporada 7, episódio final!) entre outros sons da banda que foram exibidos na série.




Hogtied Revisited - The White Buffalo


Assim que Jake começa a cantar você para o que está fazendo para prestar atenção, é simplesmente um dos meus vocalistas preferidos e o que mais me encanta. Com cinco álbuns lançados, sendo o primeiro em 2002, a minha dica é o álbum Hogtied Revisited, de 2008 (isso não quer dizer que você não deva conhecer TODOS os trabalhos do White Buffalo!!!). Algumas faixas tem uma sonoridade mais leve, só com o violão e a voz revigorante, relaxante e viciante de Jake, outras já são mais agitadas e contagiantes.

Álbum Hogtied Revisited The White Buffalo


Meu destaque para este álbum vai para as faixas The Woods, a primeira música do álbum que não se pode dizer que seja menos do que linda, Carnage e The Madman para uma pegada mais "filme bang-bang", Today's Tomorrow para apreciar a voz de Jake com um instrumental mais clean, Story que além de ter uma melodia cativante é emocionante, Hogtied Like A Rodeo que é um deleite. No playlist aqui do blog você pode conferir todas as faixas do álbum além de Oh Darlin' What Have I Done e The Matador. É impossível para um fã de rock de qualquer estilo não gostar de The White Buffalo, além de despertar o interesse para outros artistas do gênero. Agora dá play no vídeo, na playlist e depois me fala o que achou do som dos caras nos comentários ;)


Comentários