Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

The Heartwells

Amiga, amigo, galera, corre pro Spotify, digita lá no artista: The Heartwells! Conheci esta banda por acaso e agora estou simplesmente amando, viciada! No melhor estilo de música country, rock country, O álbum Livin' The Dream lançado em 2010 pela gravadora Southstar Music Group traz 12 faixas muito bem produzidas e fica difícil dizer quais são minhas favoritas. Gary Ray and The Heartwells são uma banda americana e tem apenas um álbum até o momento. 

Livin' The Dream - The Heartwells

Livin' The Dream - The Heartwells

Com sonoridade muito limpa e um vocal impecável de Gary Ray, o estilo da banda é alto-astral e calmo ao mesmo tempo, para todos os bons momentos, para cair na estrada, pra curtir sozinho em casa, pra ouvir no rock bar,  pra qualquer bom ouvinte de rock gostar. Embora eu goste do trabalho deles do início ao fim, vou dar destaque para Soldier's Eyes, que é simplesmente fantástica e com uma letra bem construída, Quick Bucking Around, Mississipi Streets e a baladinha I'm Gone. Agora vamos curtir o som de Soldier's Eyes!

Comentários