Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Pés À Mostra: As Sandálias Mais Trend do Verão

 Olá menines, tudo bem? No post de hoje tem muuuuitas inspirações com as sandálias que são tendência para a próxima temporada de verão, e se tem uma coisa que eu amo usar é sandália! Neste verão veremos muitos modelos que já estão sendo muito usados há umas duas temporadas, modelos mais "retrô" (alô anos 2000) e modelos mais ousados, em cores e formatos que deixam qualquer look mais fashionista! Os saltos agulha, saltos bloco, saltos flare e em acrílico são os que mais prometem neste verão, e combinados a modelos mais sexy, modernos e elegantes, como as sandálias de amarração, tamancos e cores metálicas, são a peça chave para transformar qualquer visual. Tamancos  A combinação de salto agulha com o bico quadrado traz muita sofisticação e charme às sandálias, e os tamancos voltaram a marcar presença em versões mais ousadas e modernizadas, assumindo o papel de peça-chave do look. Sandálias Transparentes As sandálias transparentes, febre dos anos 2000, voltam com tudo para a tem

A Cura de Schopenhauer

Mais uma elegante obra de Irvin D. Yalom, um dos melhores autores que tive o prazer de conhecer. Yalom é psiquiatra e escritor americano, e este é o segundo livro dele que indico aqui no blog, o primeiro foi O Carrasco do Amor - E Outras Histórias Sobre Psicoterapia

Livro A Cura de Schopenhauer


Sobre A Cura de Schopenhauer


Yalom tem um estilo muito elegante de escrever, descrevendo histórias envolventes que despertam o interesse de qualquer leitor no mundo misterioso da psicologia e psiquiatria, e com A Cura de Schopenhauer, escrito em 2005 não poderia ser diferente. A narrativa nos traz histórias que se cruzam de personagens em busca de alívio na psicoterapia ao mesmo tempo que nos conta um pouco sobre a vida de Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX. Julius, o psiquiatra protagonista da história trabalha atualmente com terapia de grupo, e descobre que tem um melanoma que faz com que seus dias estejam contados. A partir desta descoberta Julius começa a pensar sobre sua vida: sobre o que realizou, as pessoas a quem ajudou, sobre sua carreira e seus pacientes.

Pensando em fazer um "acompanhamento" de alguns pacientes dos quais tratou, entra em contato com Philip, que foi tratado há 22 anos por ele por ter um comportamento frio e excessivo com relação ao sexo: Philip teve relações com centenas de mulheres das quais não se lembra o nome e em muitos casos nem ao menos o rosto, viveu por anos uma vida vazia, nunca conseguiu se aproximar afetivamente das mulheres que conhecia. Para a surpresa de Julius, Philip está não somente curado como se tornou um terapeuta. Para que Julius possa fazer a "análise" da pós-terapia de Philip, tem a condição de o supervisionar profissionalmente. Julius aceita a troca e então Philip começa a participar das sessões de terapia em grupo. Após muito estudar Schopenhauer, Philip se considera curado do seu comportamento anormal com relação às mulheres e ao sexo, porém, agora ele se tornou um homem frio e distante, isolado de qualquer tipo de interação social, e portanto para ele vai ser um desafio se abrir com o grupo de terapia.


Minha Opinião Sobre A Cura de Schopenhauer


Yalom é fantástico, sempre descreve a psicoterapia e seus resultados, os personagens e seus sentimentos de forma suave e clara, o que faz a leitura ser cativante, interessante e viciante, é mais um dos livros que você devora sem perceber, página por página, como se não pudesse parar a leitura por nada, sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida, um deleite contra o tédio.

Impresso em 2016 pela editora Harper Collins, tem 368 páginas, 23cm, traduzido por Beatriz Horta, e o preço do exemplar é cerca de R$31,00 na amazon.com.br. 

Comentários