Sabe aquele livro que te surpreende, não somente por ser melhor do que você esperava, mas surpreende pelo conteúdo, por contar uma história cheia de imaginação e que toma rumos dos quais você não esperava? O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é um desses livros e as surpresas que ele traz são o que fazem dele uma leitura cativante. Escrito por Ransom Riggs, 37 anos, que além de escritor é formado na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia e também fez alguns curta-metragens premiados, conta a história do jovem Jacob e suas aventuras.
Sobre O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Jacob cresceu escutando as histórias de seu avô Portman sobre as crianças peculiares do orfanato onde morou durante a Segunda Guerra Mundial, em uma ilha isolada. Portman sempre mostrava fotografias bem incomuns a Jacob e falava sobre cada um de seus colegas e suas características extraordinárias: uma garota que flutuava, um garoto invisível, um garoto com a cabeça coberta por abelhas. Com o passar do tempo Jacob foi crescendo e passou a duvidar das histórias de seu avô. Ao completar seus 15 anos de idade encontrou Portman morto próximo à casa onde morava, com ferimentos estranhos dos quais foram dados como feitos por algum animal silvestre. Jacob fica traumatizado após o ocorrido, passa a fazer terapia, porém sem grandes avanços. Até que tem a ideia de viajar para a ilha e conhecer o orfanato, acreditando que assim possa colocar um ponto final ao seu tormento. Chegando à ilha, ele descobre que o orfanato está em ruínas, e que não há mais ninguém com quem possa conversar sobre seu avô. Surpreendentemente e assustadoramente ele também descobre que pode viajar no tempo.
Minha Opinião Sobre O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Para muitos que pensam se tratar de uma história de terror, estão enganados! Apesar das imagens que, a um primeiro momento podem ser perturbadoras, (é impossível não folhear as páginas antes da leitura para ver as fotografias) a história é cheia de ternura, amizade, lealdade e muita coragem, unidos ao universo sombrio dos mortos. A construção da obra é genial. É impossível não gostar deste livro! Publicado pela editora Leya, são 332 páginas emocionantes!
Comentários
Postar um comentário