Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Copie o Look: Atitude Pitty

Olá menines, tudo bem? Hoje é dia de copiar looks por aqui, e hoje é dia da nossa rainha feminista, milituda, gatíssima e diva rock and roll, nossa musa Pitty ! Imagens: Reprodução Instagram @looksdapitty Eu particularmente gosto do estilo da Pitty porque ela se veste de uma forma ousada, sempre procurando sair do óbvio, investe nas cores, estampas e modelagens diferentes, e a personalidade dela sempre está muito explícita na forma de se vestir. Além disso, ela veste marcas e lojas populares também, se você passar pelo Instagram @looksdapitty vai ver que tem Renner, Vizzano, Beira Rio, ou seja, amores, gente como a gente, né! O primeiro look tem uma pegada bem casual e ao mesmo tempo bem rocker, e super fácil de compor: shorts jeans básico, t-shirt estampada e sandália rasteira. Esse look é muito a minha cara: une conforto, atitude e praticidade e tem duas peças que eu nunca paro de usar, que são shorts jeans e camiseta, e pra mim, camiseta quanto maior, melhor, tant

O Carrasco Do Amor

Este é mais um livro para devorar! O Carrasco Do Amor - e Outras Histórias de Psicoterapia foi escrito por Irvin D. Yalom, um grande escritor e psiquiatra, nascido em 1931 em Washington, autor de "Quando Nietzsche Chorou", também um livro fantástico que ainda quero falar aqui no blog. O livro inicialmente chama a atenção pelo seu título forte, fala sobre alguns casos de pacientes que mexeram com a carreira de Yalom e com alguns pensamentos pessoais. Claramente os nomes dos pacientes foram alterados e as histórias só foram publicadas com suas autorizações. 


Livro O Carrasco do Amor


Sobre O Carrasco Do Amor


A obra nos conta a história de 10 pacientes e como a psicoterapia mudou suas vidas. A história do Carrasco do Amor fala de uma senhora aos seus 70 anos de idade obcecada por seu ex-terapeuta, muitos anos mais jovem, e de como eles tiveram um caso. A segunda história fala sobre os sentimentos e pensamentos obscuros de um homem com a vida marcada por um câncer terminal que é obcecado por sexo. Traz também o caso de uma mulher que sofre de obesidade e depressão e por isso se afasta das pessoas, não tem vida social e vive longe de sua família. Uma mulher com dupla personalidade, sendo uma personalidade depressiva, mórbida, e a outra vívida, atrevida, intensa.

Minha Opinião Sobre O Carrasco Do Amor


O autor descreve com simplicidade e perfeição os sentimentos dos pacientes, e os seus sentimentos com relação a eles, desvenda a realidade de que um psiquiatra não é um deus e sim uma pessoa como todas as outras e que pode falhar, que tem sentimentos, perspectivas e pensamentos como os nossos. O que é mais interessante ao final de cada caso narrado pelo autor é percebermos como a solução pode ser simples e principalmente, como o poder do pensamento é grandioso! Quando uma pessoa se apega a um pensamento e dá força a ele, isso é capaz de mudar e controlar toda a sua vida durante anos! Eu gosto de publicar no blog sobre os livros que mais gostei, não falo sobre todos que eu li, quero dar dicas das quais os leitores irão gostar, e este sem dúvida, é para todos os fãs de leitura, para todos os curiosos, para todos os leitores compulsivos, para todos os gostos, e mais um para minha lista dos favoritos!

Comentários