Resenha: Albert, Um Jacaré Na Família

Saindo um pouco do meu gosto para leituras realistas (não que este livro não seja realista), de teor histórico, psicanalítico e romances cruéis (ufa!), sim, eu admito que comprei um livro pela capa, de um autor que nunca ouvi falar e um título que me chamou muita atenção: Albert, Um Jacaré Na Família.

Resenha Albert, Um Jacaré Na Família


Sobre o Autor: Homer Hickam Jr.


Escrito por Himer Hickam Jr., que é autor best-seller de vários livros premiados, incluindo Rocket Boy - A Memoir que foi adaptado para o cinema como O Céu De Outubro. Homer Hickam Jr. é escritor, veterano do Vietnã, ex-mineiro de carvão, instrutor de mergulho, paleontólogo e engenheiro aposentado.

Sobre Albert, Um Jacaré Na Família


Albert, Um Jacaré Na Família conta uma história que Homer descreve como verídica com alguns toques de imaginação, sobre um suposto jacaré que viveu com seus pais antes de ele nascer. Segundo Homer, o jacaré teria sido um presente que sua mãe, Elsie, recebeu quando jovem e solteira, de um ator famoso com quem ela teve uma breve amizade.

Na história Homer Hickam (seu pai) era mineiro, e vivia com Elsie em Coalwood em uma casa que era propriedade da empresa na qual trabalhava. O jacaré Albert, como era chamado, era tão mimado quando um filho, sendo muitas vezes motivo de confusão para muitos e de ciúmes para Homer. Certamente, em um dado momento Albert ficaria muito grande e se tornaria mais difícil manter um animal de seu porte e natureza em uma casa comum e sem muito espaço. Então, com muito custo, Homer convence Elsie de que é hora de se despedir do animal de estimação e deixá-lo viver em liberdade. Os dois embarcam em uma viagem de carro pelo país para libertar Albert. A viagem, que é também uma despedida de Albert é repleta de surpresas, reencontros, aventuras, perigos e muito humor, mas também é cheia de sentimentos intensos.


Minha Opinião Sobre Albert, Um Jacaré Na Família


A leitura é muito agradável, é um livro muito bem-humorado e divertido, e cheio de reviravoltas surpreendentes, do tipo que daria uma boa comédia de cinema, mas também é envolventemente tocante na relação entre Elsie e Albert. Tem os momentos de humor, mas mostra o lado maternal de Elsie com o jacaré, que é, para qualquer pessoa que tenha um animal de estimação por quem possui um carinho inestimável, um ponto de muita identificação com o personagem. Em poucas palavras, é engraçado e emocionante.

A edição da Harper Collins é super bonita, com índice, e traz imagens de fotografias antigas e reais de Homer, Elsie, e outras pessoas que fazem parte da história e até mesmo da casa onde Albert supostamente viveu. Pode colocar na sua lista de leitura!

Resenha Albert, Um Jacaré Na Família



Comprar Albert, Um Jacaré Na Família

Capa comum: 384 páginas
Editora: HarperCollins Brasil; Edição: 1ª (14 de janeiro de 2016)
Idioma: Português
Dimensões do produto: 22,8 x 14,8 x 2,4 cm
Preço médio: R$21,00 na amazon.com.br
Classificação média: 4,5 estrelas

Espero que tenha gostado da dica de leitura de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários