Dicas Para Conservação E Cuidados Com Bijuterias

Quem não ama acessórios no look? Não importa qual seja o seu estilo, tenho certeza de que quando você coloca aquele par de brincos enormes, aquele colar sexy ou aquele anel maravilhoso se sente mais poderosa! Além disso, os acessórios tem a facilidade de transformar qualquer look do mais básico que seja. Muitas vezes, um colar por cima de uma simples camiseta branca faz toda a diferença no visual. Porém, pode acontecer de aquela peça que você mais usa e que tanto gosta dar aquela "envelhecida" com o tempo e uso. Então, hoje além de dar dicas de onde comprar os seus acessórios, vamos ver alguns cuidados simples que fazem toda a diferença para a conservação das suas bijuterias, para que você aproveite pelo máximo possível desses itens de moda mágicos!

Dicas Para Conservação das Bijuterias

Dicas Para Conservação E Cuidados Com Bijuterias
Bijuterias: Loja (IN)comum Acessórios Femininos


Uso das Bijuterias


  • Evite usar bijuterias na praia e piscina; a exposição ao cloro, sal e ao sol podem causar manchas definitivas nas peças;
  • Ao usar cremes e óleos hidratantes, perfumes, colônias, protetor solar, e outros cosméticos, certifique-se de que o produto já secou completamente antes de colocar as suas peças, caso elas tenham contato direto com o produto;
  • Não aplique perfumes e desodorantes diretamente sobre as peças;
  • Ao tomar banho retire as peças para que o contato com a água quente não as escureça;
  • Evite dormir com bijuterias;
  • Evite o contato com produtos químicos;
  • Evite expor as peças a temperaturas altas.

Armazenamento das Bijuterias


  • Evite colocar colares juntos para que não embaracem;
  • Se possível, pendure os colares para que fiquem sempre esticados evitando danificar as correntes;
  • Evite contato entre as peças, guarde em compartimentos separados;
  • Guarde as peças dentro de saquinhos de plástico; geralmente, ao comprar a bijuteria, a peça vem dentro de um saquinho de plástico ou até mesmo em caixinhas. Guarde os saquinhos ou caixinhas para cada bijuteria, desta forma evita o atrito entre outras peças e fica tudo mais organizado;
  • Procure organizar os itens por tipo, por exemplo: brincos em um compartimento, anéis em outro compartimento, etc., pois dessa forma a organização facilitará a visualização das peças e evitará que sejam "retirados" todos de uma vez para achar qual você quer usar.

Limpeza das Bijuterias


Existem formas práticas de limpar as bijuterias em casa mesmo sem danificá-las. Ao limpar correntes e outros itens mais delicados ou pequenos, você pode fazer uma mistura de água com shampoo neutro ou infantil, em partes iguais e em pequenas quantidades. Essa mistura pode ser passada com um algodão, suavemente na peça a ser limpa, e em seguida enxágue com água fria. Deixe secar naturalmente e jamais exponha a peça ao calor ou luz intensa.

Com essas dicas simples você vai conservar seus acessórios por mais tempo, além de estar com suas bijuterias sempre com aparência de novas.

Dicas de Onde Comprar Bijuterias Femininas


Agora que você já sabe como cuidar direitinho das suas, que tal conferir os acessórios LINDOS da loja (IN)comum Acessórios Femininos?!

Brincos de aranha, bijuterias
Brincos Aranha para comprar clique aqui

Brincos de coruja, bijuteria, acessórios femininos
Brincos Corujas Cinza, para comprar clique aqui

Brincos de tigre, bijuterias, acessórios femininos
Brincos Tigre Folheados, para comprar clique aqui

Colar de coração, bijuterias, acessórios femininos
Colar Coração Degradê, para comprar clique aqui

Anel de coruja, bijuterias, acessórios femininos
Anel Coruja Duplo Bco, para comprar clique aqui

Comentários