O Que Você Vai Ser Quando Você Crescer?

As nossas diferenças são o que dão graça à vida. Você já parou para pensar se fôssemos todos iguais, pensássemos todos da mesma forma, se nos vestíssemos com as mesmas roupas, se gostássemos das mesmas coisas? Você já imaginou se houvesse somente uma ou duas profissões a seguir? Se as pessoas tivessem os mesmos nomes? A mesma aparência física? Você já se perguntou que chato seria se todo mundo fosse médico, administrador, bombeiro e não tivessem músicos, artistas plásticos, escritores?

Nós precisamos das nossas diferenças. E isso inclui também os nossos sonhos. Se o seu sonho é ser ator ou atriz, jogar futebol, cantar, ou ser astronauta, porque é que você tem que ser administrador? Economista? E claro, não tenho nada contra essas profissões, mas quero dizer que você não precisa fazer o que é "sociavelmente aceitável", você não precisa fazer o que esperam que você faça. Você não precisa fazer o que a maioria faz. Você precisa fazer o que te faz uma pessoa feliz e realizada. 

O Que Você Vai Ser Quando Você Crescer?


Trabalhar para ganhar dinheiro é necessário, mas só por dinheiro é ilusão. Quando você conseguir todas as coisas que o dinheiro puder comprar, a sua satisfação vai se esgotar. Claro, é bom ter um padrão de vida confortável, mas um padrão de vida confortável também depende de gostar da sua vida. Quando você já tiver comprado tudo o que sempre quis, tudo o que pôde, os bens materiais não terão mais valor, claro, porque se você puder comprar tudo o que quiser, essa vai ser a sua normalidade, essa vai ser a sua realidade, então, você vai deixar de dar valor ao que vem com facilidade, já estará acostumado com tudo isso. E vai buscar um novo sentido para a vida.

Você tem que fazer o que gosta, você merece. A vida já nos traz tantas dificuldades que é injusto que você não busque fazer o que gosta. É o que você vai fazer com a sua vida, é o que você vai ser. Pode ser que uma determinada profissão te traga mais dinheiro momentaneamente, mas fazendo o que você gosta você vai dar o melhor de si, e coisas boas acontecem quando você dá o seu melhor. Além disso, pense em todos que conseguiram realizar algum sonho parecido com o seu. Se alguém conseguiu fazer, é possível, então mesmo que demore mais, mesmo que seja mais difícil, mesmo que te julguem por isso, o seu sonho faz parte de você, é quem você é. Tenha a coragem para lutar por isso, a paciência para esperar, a sabedoria para mudar quando necessário. E lembre-se de que as pessoas que fazem diferente são as que conseguem se destacar. 

Comentários