Receita de Proteína de Soja Com Creme de Leite

Hoje eu vou ensinar uma receita que amo, que é super, hiper, mega fácil e saborosa feita com Proteína de Soja Texturizada! Para você fazer em um almoço rápido ou naquele dia em que está sem muita vontade de preparar o jantar, é uma opção que cai como uma luva.

Proteína de Soja Texturizada


A soja possui mais proteínas do que outros alimentos como ovos e até mesmo carnes, e também alta concentração de isoflavona, um antioxidante que mantém o corpo livre de radicais livres, fortalece o sistema imunológico, ajuda a diminuir o colesterol ruim e combater a osteoporose.  Em uma quantidade de 60g de proteína de soja texturizada você ingere cerca de 23g de proteína, além de ser também um alimento rico em fibras. É uma ótima opção para substituir a carne, podendo ser utilizada em muitos pratos, como hambúrgueres ou mesmo em uma lasanha, por exemplo.

Receita de Proteína de Soja Com Creme de Leite


Para esta receita você vai precisar de:

1 xícara de proteína de soja texturizada para carne
5 xícaras de água
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados 
Salsinha e cebolinha a gosto
Duas colheres de sopa de azeite
Uma colher de sopa de manteiga ou margarina
1 lata de creme de leite
Sal a gosto

Preparo:

Ferva a água e em seguida deixe a proteína de soja de molho por 10 a 15 minutos. Após o cozimento, escorra a água da proteína de soja e reserve. Em uma panela coloque o azeite e a manteiga e frite a cebola e o alho até dourar. Em seguida coloque a proteína de soja na panela e misture bem. Coloque a salsinha e cebolinha, e o sal, dosando aos poucos e sempre misturando para que o tempero se distribua por igual. Por último, coloque o creme de leite, misture bem, e deixe de 5 a 10 minutos em fogo baixo com a panela semi tampada para engrossar. E pronto, já pode saborear!

Receita de Proteína de Soja Com Creme de Leite


O tempo de preparo é de cerca de 20 minutos, e fica uma delícia acompanhada de arroz branco ou integral e saladas. Esta receita rende de 3 a 4 porções.