Mulheres Mais Influentes na Moda

Mais do que uma tendência que faz a cabeça das mulheres em uma temporada, a moda é uma forma de manifestação da nossa personalidade. Você já se pegou dizendo "acho lindo tal peça, tendência ou combinação, mas não para mim."? É justamente por esse motivo: aquela tendência pode ser linda aos olhos mas não condiz com quem você é. Então, a moda tem um papel fundamental para a nossa liberdade de expressão, e ter estilo vai muito além de usar uma peça de roupa que é tendência do momento, ter estilo é expressar no vestuário seus gostos e ideias. Por isso, hoje vamos ver alguns dos nomes mais importantes da moda, estilistas e top models cheias de personalidade, que fazem os bastidores e linha de frente para nos trazer a liberdade de ousar e arriscar.

Coco Chanel


Gabrielle Bonheur Chanel ou "Coco" Chanel nasceu em família pobre e foi criada somente pela mãe, pois seu pai trabalhava como vendedor de rua, quase sempre deixando a família em alojamentos. Aos doze anos, a mãe de Coco faleceu em causa de uma bronquite. Aos dezoito, ela decidiu morar em uma pensão católica só para mulheres. Foi nesta pensão que tudo começou, quando descobriu habilidade e gosto pela costura. Chanel lançou sua própria marca de vestuário e posteriormente, de perfumes. Vestiu e conheceu grandes celebridades e artistas, e é a responsável pela criação das primeiras calças femininas. Chanel é a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da conceituada revista Time.

Coco Chanel - reprodução


Vivienne Westwood


Aos 76 anos de idade, Vivienne Westwood é uma das, senão, a mais polêmica estilista da atualidade. Vivienne não acreditava que teria talento para ser estilista, embora tenha feito faculdade de moda. Em 1971 abriu sua primeira loja, que veio a ser conhecida posteriormente sob a marca "SEX". Vivienne é ousada em suas criações, misturando vestuário clássico e romântico com o estilo subversivo do punk rock, as tendências rockabilly dos anos 50 e vestimentas usadas nas periferias de Londres. Também trabalha com a marca de calçados Melissa. O estilo de Vivienne é único e inconfundível, cheio de personalidade e liberdade de expressão, e por este motivo a rainha da moda punk não poderia faltar por aqui!

Vivienne Westwood - reprodução


Carolina Herera


María Carolina Josefina Herrera Pacanins  é uma estilista venezuelana, considerada como uma das mulheres mais bem vestidas do mundo. Carolina Herera tem sua marca de vestuário e também lançou sua marca de perfumes. Trabalhou para celebridades e artistas, e em 2008 ganhou o prêmio Geoffrey Beene pelo conjunto de sua obra do Conselho de Estilistas da América. 

Carolina Herera - Reprodução


Naomi Campbell


Naomi Campbell é top model e atriz, e começou sua carreira aos 15 anos, descoberta por um agente que ficou encantado com sua beleza (e quem não ficaria?!). Naomi foi a primeira mulher negra a ser capa da revista Vogue edições francesa e inglesa, e na revista Time. Naomi foi colocada na 6ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com.

Naomi Campbell - reprodução


Gisele Bündchen


Óbvio que eu não poderia deixar faltar aqui a maravilhosa, diva, rainha das passarelas Gisele Bündchen. Gisele é a topmodel mais bem paga do mundo, foi eleita como a modelo mais bonita e mais sexy do mundo. No começo de sua carreira foi recusada por vários agentes que diziam que ela era feia ou que tinha o nariz muito grande para ser modelo. Além de isso ser uma grande ironia, nos mostra como os nossos sonhos são possíveis se acreditarmos. Gisele apoia muitas instituições de caridade, incluindo Save the Children, a Cruz Vermelha e os Médicos sem Fronteiras e causas ambientais. 

Gisele Bundchen  - reprodução


O objetivo desse post é, além de falar da importância da moda ou dessas mulheres maravilhosas para o mundo fashion, mostrar que todas começaram suas carreiras sem nenhuma garantia, sem grandes incentivos e enfrentaram grandes obstáculos. E venceram! O objetivo é mostrar para você que se você acreditar nos seus sonhos eles se tornarão reais! 

Comentários