Filmes Com Protagonistas Mulheres

Na semana da mulher no Doce Maldade Feminina não podem faltar os filmes com protagonistas mulheres, e eu escolhi três filmes com personagens fortes e que me impressionaram muito: Kill Bill, Mentes Perigosas e Olga.

Kill Bill


Kill Bill


Quem me conhece ou acompanha o blog já deveria esperar que eu falasse de Kill Bill por aqui em algum momento porque eu AMO Quentin Tarantino! Em Kill Bill, a estrela é Uma Thurman. A atriz americana começou a carreira como modelo e mais tarde se destacou como atriz, trabalhando com Quentin Tarantino no clássico Pulp Fiction. Foi premiada por seu papel em Kill Bill como melhor atriz pelo Saturn Awards, MTV Movie Awards, além de indicações e prêmios por outra atuações, recebeu um Globo de Ouro e já foi indicada ao Oscar. No filme, Uma é Beatrix Kiddo, ex-integrane do grupo de assassinos Víboras Mortais, que está em busca de vingança por ter sido quase morta por seus colegas ao descobrir que estava grávida. Uma Thurman faz uma atuação sensacional e emocionante de uma personagem forte, inteligente e inabalável.


Mentes Perigosas


Mentes Perigosas


Mentes Perigosas é um filme que já se tornou um clássico, que traz no elenco uma das atrizes americanas mais importantes e talentosas, Michelle Pfifer. Premiada com um  Globo de Ouro, BAFTA e Urso de Prata, e indicada a 3 prêmios Oscar, Michelle interpretou em Mentes Perigosas a ex oficial da marinha LouAnne Johnson, que decidiu se dedicar ao sonho de ser professora de inglês. Porém, logo ao iniciar sua nova carreira, LouAnne se depara com a revolta de muitos jovens. Em uma escola localizada em uma região mais pobre, onde a maioria dos alunos é negra ou latina, a revolta é grande sobre a professora, vista pelos adolescentes como inimiga pelo fato de er professora e por ser uma mulher branca. Ela precisa ser mais do que professora, precisa ter paciência, saber se colocar no lugar de seus alunos para compreendê-los, ganhar a confiança deles e ser criativa para chamar sua atenção e impor respeito. Este filme é sensacional, pois mostra de maneira bem realista um lado das escolas públicas que é muito mais recorrente do que imaginamos. A atuação de Michelle é perfeita para o papel, e é um daqueles personagens que nos ensina coisas que levamos para a vida. 

Olga


Olga


O filme Olga foi um grande sucesso de bilheteria: 385 mil pessoas o assistiram apenas no fim de semana de estreia no Brasil. A obra também recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005. Tem um contexto histórico muito importante, e no elenco, a estrela Camila Morgado em uma atuação impressionante. Olga é uma militante comunista, perseguida pela polícia, que foge para Moscou. Lá conhece Luis Carlos Prestes, homem por quem se apaixona e mais tarde vem a engravidar. Olga é capturada ainda grávida e levada a um campo de concentração nazista, é separada de sua filha assim que ela nasce. Camila arrasou na atuação deste filme! O personagem Olga é de uma mulher extremamente forte, incisiva e resistente, e mostra como uma mulher consegue continuar lutando mesmo quando tudo parece perdido. Um dos filmes que todo mundo PRECISA assistir, seja pela produção, pela história ou pelo personagem. SENSACIONAL.

Agora prepara a pipoca e o coração para fortes emoções e boa maratona!

Comentários