domingo, 4 de fevereiro de 2018

Dark

Até hoje a série mais cheia de mistérios que já assisti, obscura e que dá mil nós na cabeça. Se prepare pra assistir Dark.

Dark, netflix


Sobre Dark


A série Dark, produzida pela Newtflix, se passa na Alemanha no ano de 2019, e começa com o desaparecimento de Mikkel Nielsen em uma floresta. Na região onde Mikkel desapareceu há uma usina nuclear que sofreu uma explosão anos atrás e com isso, abriu-se uma misteriosa caverna dentro da floresta. Esta caverna é na verdade um buraco de minhoca, teoria da física sobre a possibilidade de viajar no tempo. Quem entrar nesta caverna será transportado para anos antes de nascer, em ciclos de 33 anos. Mikkel foi para 1986, e com o seu desaparecimento, nota-se que o desaparecimento de todas as crianças que "sumiram" naquela região ocorreu em ciclos de 33 anos. Seu pai, Urich Nielsen, pai de Mikkel, sofreu 33 anos antes com o desaparecimento de seu irmão, Mads Nielsen, e por isso para ele, torna-se uma obsessão descobrir o que aconteceu, então ele decide por conta própria investigar passado e presente. Mas nem todos que passam pelo buraco e viajam no tempo se perdem, e alguns vão parar nas mãos de Helge Doppler e Noah, que fazem experimentos com uma espécie de máquina do tempo, mantendo os jovens aprisionados. Com as viagens no tempo os personagens tem o poder de interferir no que pode acontecer no futuro, tendo que escolher entre mudar o rumo dos acontecimentos para algo que eles acreditem ser o melhor para todos, mas a cada interferência para o bem, algo de ruim pode acontecer, e eles tem que escolher qual atitude tomar. Produzida por Baran bo Odar e Jantje Friese, Dark tem um grande elenco: Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Karoline Eichhorn, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Lisa Vicari, Angela Winklerm, Michael Mendl. São 10 episódios entre 50 a 60 minutos distribuídos em uma temporada. Recomendado a partir de 16 anos.


Minha Opinião Sobre Dark


A série é bem complicada e cada detalhe tem importância para entender o enredo, mas justamente por isso é muito, muito, muito intrigante e simplesmente não dá pra deixar pra assistir depois, porque tem tanta coisa maluca acontecendo que você não consegue parar de assistir pra fazer outra coisa. Tem uma atmosfera bem sombria, em um lugar frio e que está sempre nublado, com uma fotografia impecavelmente produzida, reforçando o universo obscuro da trama. A trilha sonora também faz a diferença com músicas dos anos 80 principalmente nas cenas que ocorrem durante os experimentos de Noah e Helge. Dark é uma série que faz pensar muito, não espere violência ou ação pois ela ganha por entrar na nossa mente e fazer um estrago! O que eu achei de Dark? Sensacional e já indiquei para várias pessoas! Agora assista você também pra gente poder conversar sobre as teorias malucas hahaha😂