Quem Quer Ficar Se Faz Presente

Muitas vezes na vida nos machucamos por tentar manter alguém por perto que não deveria estar. Seja em um relacionamento amoroso ou uma amizade que já não é mais a mesma. Nós criamos um laço com alguém e queremos esta pessoa sempre do mesmo jeito, dentro da nossa caixinha. Mas acontece que não podemos controlar o caminho do outro, então quando for a hora, deixe que a vida é sábia. Deixe que a vida se encarregue de quem vem e vai. 



Sempre vai ter um jeito de te ver, de conversar, de mandar uma mensagem para saber se está tudo bem, de lembrar de você, de tomar uma cerveja ou um café em um dia corrido, de estar com você nos momentos importantes, bons e ruins. Sinto muito em dizer, mas a pessoa que não demonstra de nenhuma dessas formas sentir o peso da sua ausência, da saudade, não precisa de você. Não se importa com você. Você não é prioridade para esta pessoa. Então não faça dela sua prioridade.

O desapego é nosso amigo, e não somente falando em desapego da pessoa como indivíduo, mas também o desapego em se importar demais, o desapego pelas falhas, pelos motivos que levam uma pessoa importante a deixar de ser, o desapego dos efeitos da rotina, da correria, O desapego em querer entender o que aconteceu, o que você fez de errado. Quando você se despega começa a perceber que não precisa se preocupar, pois as pessoas entram e saem das nossas vidas no exato momento em que devem entrar e sair. E se você for olhar, verá que só está do seu lado quem é pra valer. Então não se preocupe com a ausência, pois fica quem realmente quer.

Fica quem se importa com você a ponto de estar do seu lado festejando com sinceridade e genuína alegria ao te ver feliz e quem acalma teu choro com o coração quando você está triste. Fica quem valoriza os momentos que tem ao seu lado. Fica quem quer te ver crescer e já sabe de tudo o que você já enfrentou, errou e aprendeu. Fica quem te aceita com todas as suas qualidades sem te invejar e com todos os seus defeitos sem te julgar. Esses são os bons, os verdadeiros, os que merecem ficar. Então por aqueles que já saíram da sua vida, seja grato, pois com eles você aprendeu e ensinou lições valiosas e viveu momentos alegres. Mas não queira segurar demais quem já está pronto para voar. Quem quer ficar na sua vida se faz presente, e fica de corpo e alma.