Combater O Fator Encolhimento

Quem não sofre com o fator encolhimento depois de finalizar os cachos que atire a primeira pedra! E como a gente sofre. Devido à curvatura dos fios cacheados, o cabelo pode encolher em até 75%! 🙀Por isso muitas cacheadas acham que os cabelos não crescem ou demoram demais para crescer. Sem falar que a gente cuida com todo o carinho querendo aquele volumão e quando seca, cadê? E além disso, para pessoas que não tem muito cabelo, como eu, o fator encolhimento tira ainda mais o volume, porque é mais difícil de ficar "armado". Mas isso não é o fim do mundo e eu mesma já testei algumas técnicas que gostei e continuo usando para dar volume e combater o fator encolhimento, que são muito simples e rápidas e dão aquele volumão que as cacheadas tanto gostam. O meu cabelo fica entre os tipos 3c e 4a, mas acredito que desde o 3a até o 4b pode dar muito certo!


Fitagem Com o Pente


Depois de desembaraçar os cabelos, quando for passar o creme para pentear, separe os cabelos em mechas e comece fazendo a fitagem a partir da nuca. Cada mecha que você passar o creme, passe o pente desde a raiz até as pontas, e sempre depois que passar o pente dê aquelas "amassadinhas" para fazer o cacho. Faça umas 4 vezes e em todo o cabelo. Dessa forma você separa as mechas e os cachos ficam mais soltos e menores, dá um super volume e estica levemente os fios, dando maior comprimento.

Dando Volume Com Pente Garfo


pente garfo


Eu gosto de usar o pente garfo para dar volume de duas formas diferentes:
1ª - Com os cabelos molhados separe por mechas, como na fitagem anterior, e passe o creme para pentear. Dê uma atenção maior às pontas dos cabelos, certificando-se de que tem uma quantidade boa de creme mas que não vai pesar, você vai precisar passar um pouquinho (bem pouquinho mesmo!) mais do que em outras finalizações nas pontas. Então, dê as famosas "amassadinhas" e passe o pente garfo devagar, da raiz até as pontas, umas duas vezes. O efeito é praticamente o mesmo da fitagem com o pente, mas os cachos ficam ainda mais soltos e menores, e dessa forma o cabelo seca um pouco mais rápido.

2ª - A técnica mais conhecida com o pente garfo, que deve ser feita com os cabelos secos, e você deve usar o pente garfo somente na raiz, puxando levemente para soltar as mechas. 

Dando Volume Com o Secador


Para essa técnica é preciso se atentar a duas coisas importantes: o secador deve ser usado com os cabelos quase secos e em temperatura morna para não desmanchar os cachos!
Separe as mechas da parte da nuca e com o secador a cerca de 10 cm de distância direcione o jato de ar morno somente da raiz até metade da mecha. Assim você estica as mechas mas sem tirar a definição das pontas. No restante dos cabelos você deve passar o secador a essa mesma distância e temperatura, debaixo para cima. E pronto! Volumão!

Essas são técnicas que eu gosto e sempre faço nos meus cabelos, para mim dá super certo! E você, tem alguma técnica para compartilhar? Deixa nos comentários! Espero que goste das dicas, e um beijão 😘

Comentários