Bass Drum Of Death

Quem é o rocker que não gosta de um bom rock ao melhor estilo garage band? Eu amo, e quanto mais noise melhor! A banda da vez é a barulhenta, divertida, contagiante Bass Drum Of Death!

Bass Drum Of Death
Em Imagem Konbini.com


Sobre Bass Drum Of Death


Com formação em 2008 em Oxford, Mississipi, John Barrett, vocalista e fundador da banda, também tocava inicialmente guitarra e bateria (sim, sozinho). Mais tarde, dois guitarristas se juntaram à formação do Bass Drum Of Death, porém, os dois primeiros álbuns foram gravados apenas por John Barret. A formação atual conta com Len Clark na bateria.

Em abril de 2011 tocaram pela primeira vez ao vivo na televisão, no canal Fuel TV, da rede FOX, e tocaram em festivais, como o 2012 New Beginning's Festival, e no Rock en Seine Festival que acontece todos os anos em Paris, França. Em outubro de 2014 o Bass Drum Of Death tocou no Brasil no festival Se Rasgum, que ocorre em Belém, no Pará. Contando com os dois primeiros álbuns que Barret gravou sozinho, a banda tem quatro álbuns de estúdio, que são GB City (2011), Bass Drum of Death (2013), Rip This (2014), TBA (2017), e dois EP's, Stain Stick Skin (2008), High School Roaches (2010).




Minha Opinião Sobre Bass Drum Of Death


Sinceramente, desde que ouvi Crawling After You nos primeiros acordes já sabia que o som dos caras era super legal e já fui escutando todas as músicas, uma a uma, por muitas vezes. Apesar de curtir demais, tenho minhas preferidas que escuto umas quatro vezes, que são Black Don't Glow, esta é a minha preferida da vida, a que eu mais escuto; No Demons, que me lembra muito anos 90 e aqueles rock bares bem underground que a gente ama demais, For BloodGet Found, e Bad Reputation. O som dos caras é divertido, com as guitarras "sujas" que todo mundo gosta. É uma mistura entre os anos 80 e 90, você percebe os traços do punk rock, pós punk e me arrisco a dizer, um pouco de grunge raiz, aquele grunge que surgiu antes de fazer sucesso mesmo. Um lo-fi bem escancarado é um diferencial para a banda em meio à tanta lapidação musical que existe hoje em dia, e isso traz muita atitude ao som. Evidentemente, uma banda que toca por puro amor ao rock and roll e prova que o simples pode ser sensacional. Quero em todas as festinhas 😃😆

Agora dá play no vídeo e na playlist e TOCA ROCK

Comentários