Substituir O Frango Na Dieta


Nem só de frango e batata-doce se faz uma alimentação, e cá entre nós, chega uma hora em que nós não sabemos mais o que fazer com tanto frango. Em 100g de filé de frango contém cerca de 32g de proteína. Mas existem outros alimentos que podem ser incluídos na dieta dos atletas como pós-treino ou na alimentação do dia-a-dia. Opte por carnes magras, peixe e ovos para substituir o frango, fornecem proteína e oferecem muitas opções para variar no cardápio. 

Salmão


salmão é um peixe rico em ômega 3 e o consumo de 100g proporciona cerca de 24g de proteína. A melhor forma de consumo é grelhado, que dispensa o uso de óleo.

alimentos para substituir o frango - salmão


Atum


O atum fornece vitamina B6, cálcio, vitamina A, além de aproximadamente 32g de proteína por porção de 100g. As opções enlatadas em conserva SEM ÓLEO são ótimas para fazer um lanche, consumir em saladas, massas ou com legumes.

Carnes Magras


O consumo de carnes magras também fornece grandes quantidades de proteína: para 100g de carne patinho pode conter até 27g de proteína. Pode ser feito em bifes grelhados, cozido em cubos ou moído

Ovos


Os ovos são alimentos de baixo teor de gordura, contém leucina - um aminoácido presente na proteína da clara que favorece a recuperação muscular. Em 100g de ovos (dois ovos) contém cerca de 13g de proteína. Podem ser cozidos, mexidos, omeletes ou fritos (sempre sem óleo 😉).

substituir o frango na dieta - ovos


Proteína Da Soja


A proteína da soja é uma excelente fonte de proteína e com baixo teor de gordura. Em 100g de soja texturizada tem cerca de 58g de proteínas! Pode ser consumida com massas, legumes, saladas e é um ótimo substituto para a carne. 


Todos são alimentos saborosos, de fácil preparo e que você pode encontrar em qualquer supermercado. Desta forma fica mais fácil manter o foco na dieta e manter uma alimentação saudável, não é mesmo? 


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