Proteína Vegetal - Cinco Alimentos Para Consumir

Quando falamos em consumo de proteínas, logo vem à mente carnes, peixes e ovos. Mas essas não são as únicas fontes de proteínas para uma alimentação equilibrada. Além disso, como as pessoas que são vegetarianas ou veganas conseguem manter uma alimentação equilibrada e suprir a necessidade de proteínas sem consumir carnes? Com o consumo de proteínas de origem vegetal. Calma, não quero te convencer a trocar a proteína animal pela proteína vegetal, mesmo porque todas são importantes para o organismo e para o desenvolvimento e recuperação muscular. Além disso, para deixar de consumir alimentos de origem animal é indispensável o auxílio de um nutricionista. O que nós podemos fazer é acrescentar à nossa rotina alimentar mais vegetais ricos em proteínas e fortalecer nossas refeições. 


Soja


Soja


Contendo cerca de 12g de proteína por porção de 100g, a soja pode ser consumida cozida em grãos, texturizada ou farinha de soja. A proteína de soja texturizada pode ser uma excelente substituta da carne, além de conter uma quantidade maior de proteína por porção do que o grão da soja.

Grão de bico


O grão de bico pode ser consumido cozido acompanhando carnes, saladas, peixes, e a cada 100g do alimento contém cerca de 19g de proteínas.

Lentilha


Muito consumida nas festas de final de ano, a lentilha é consumida cozida em saladas, sopas e até como substituta do feijão. A cada 100g dessa leguminosa contém cerca de 9g de proteínas.

Quinoa


A quinoa deve ser consumida cozida e vai bem com saladas, hambúrgueres, carnes e até mesmo para substituir o arroz. A cada 100g de quinoa contém cerca de 12g de proteína.

Feijão


A leguminosa mais popular do Brasil! A combinação tradicional de arroz com feijão é mais do que recomendável, pois os aminoácidos presentes nesses alimentos se complementam aumentando seu valor biológico. Além disso, o feijão é muito saboroso também em sopas e saladas. A cada 100g de feijão contém cerca de 6g de proteínas.


Todos são alimentos fáceis de serem encnotrados, disponíveis em qualquer supermercado e as formas de preparo são muito simples, então está na hora de incluir esses cinco vegetais ricos em proteínas nas suas refeições para ficarem mais saborosas e saudáveis. 😉

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