Day After Dos Cachos

Você lavou os cabelos, fez aquela hidratação, finalização caprichada, ficou lindo e maravilhoso. Dormiu, e acordou com os cabelos bagunçados e perdeu definição dos cachos? Quem nunca passou por essa situação no day after que atire a primeira pedra, e para quem está em transição capilar é muito provável que isso aconteça, pois a parte do fio que ainda contém química não mantém a definição como a parte natural do cabelo. Mas o day after não precisa ser um pesadelo, além de ser totalmente normal, existem métodos simples para devolver a "vida" aos cachos e até mesmo ousar em visuais diferentes e criativos. Então, cacheadas e transitetes, vou dar algumas dicas simples e principalmente, rápidas, para ajudar a continuar com os cachos lindos no day after!


cabelo cacheado, day after, boneca


Faça Penteados 


Uma opção super rápida é fazer penteados presos como:

  • Coques desarrumados: é só enrolar os cabelos e prender na altura que você desejar, deixando alguns cachos soltos, é super fácil e fica muito estiloso;
  • Rabos de cavalo altos: mais rápido do que fazer um coque, em segundos você prende os cabelos sem apertar demais o elástico, "espalhando" os cachos presos para dar volume. Além de muito fácil fica muito bonito;
  • Tranças: para cabelos mais longos, uma trança resolve rapidamente o problema do day after e pode ser feita de várias formas, ou seja, trança embutida, lateral, mais solta, depende do gosto.

Use Acessórios


Usar acessórios é uma opção que deixa o seu day after mais divertido, estiloso e permite penteados mais elaborados. Use grampos, presilhas, lenços, turbantes, de acordo com o seu gosto pessoal e abuse das muitas possibilidades de inovar no look.

Use Ativador e Umidificados de Cachos


Ativador e umidificador de cachos são grandes amigos do day after, ajudam a devolver a definição às mechas que adquiriram frizz ou aquele aspecto "amassado".


Use Um Borrifador


Nada de molhar os cabelos para pentear! Usando um borrifador é muito mais fácil e rápido, você só vai umedecer levemente as mechas que estiverem sem definição para arrumar novamente. Dessa forma, além de os cabelos secarem muito mais rápido, não ficam com aspecto pesado e evita a quebra dos fios. 


Lavagem Sem Shampoo


Isso mesmo! Faça a lavagem sem shampoo! Ou seja, se os cachos estiverem muito indefinidos, ou mesmo se você tiver algum compromisso e precisa estar com os cabelos impecáveis, molhe os cabelos normalmente, como se fosse lavar mesmo, aplique o condicionador como sempre faz nas lavagens e enxágue. Dessa forma você evita o ressecamento dos fios que ocorre em muitos casos quando lavamos todos os dias e o condicionador facilita o desembaraço e a finalização. Mas lembre-se: não use condicionador na raiz dos cabelos para evitar que fique oleoso.

Viu como pode ser fácil e divertido fazer a manutenção dos cachos após a lavagem? Gostou das dicas? Compartilha, marca as amigas cacheadas e deixe aqui nos comentários as suas dicas para day after! 


Comentários