Hambúrguer Caseiro

Quem não gosta de hambúrguer que atire a primeira pedra! Essa delícia domina os fast-food, muitos food trucks, une os amigos na hamburgueria ou no churrasco em casa. Um hambúrguer bem feito é saboroso, suculento, macio por dentro e o aroma então, uma tentação! Porém, nem todas as opões de hambúrguer são saudáveis (a maioria não é). Então hoje vou ensinar uma receita super fácil de hambúrguer caseiro, saudável, e super saboroso, pra você comer no lanche, no pós-treino, no churrasco e se deliciar!

hambúrguer caseiro saudável


Você vai precisar de:

500g de patinho moído (ou alguma outra carne magra)
1 ovo
1 colher de sopa de aveia
cebola picada
alho
salsinha
cebolinha
sal

Modo de preparo:


Pique a cebola, o alho, a salsinha e a cebolinha em uma quantidade a seu gosto para serem misturados à carne. Em uma tigela, coloque a carne moída com esses ingredientes e o sal e misture bem. Bata o ovo separadamente, e quando estiver homogêneo coloque na carne, e misture bem. Por ultimo, coloque a aveia e misture. Faça os hambúrgueres do tamanho que preferir, e frite em uma frigideira antiaderente, não há necessidade de colocar óleo.

hambúrguer caseiro


Tempo médio de preparo: 25 min


Dicas:

Os hambúrgueres podem ser congelados, para isso, envolva-os em plástico filme para mantê-los separados e na hora de fritar é só retirar o plástico;

hambúrgueres caseiros congelados


Você pode acrescentar manjericão e orégano ou mesmo substituir a salsa e cebolinha por estes;
Esta receita faz cinco hambúrgueres com aproximadamente 120g;
Frite em fogo baixo para que não fique frito por fora e mal passado por dentro;
Eu, particularmente, prefiro os temperos picados porém em pedaços maiores para dar mais sabor.

Viu só, que super fácil? E pode comer até enjoar porque além de gostoso é rico em proteína e saudável! Muito mais saudável que o da hamburgueria e muito mais gostoso que o hambúrguer do supermercado! 

Comentários