A Biliotecária de Auschwitz

Um romance lindo e emocionante baseado em fatos reais, A Bibliotecária de Auschwitz, escrito por Antonio G. Iturbe é inesquecível. A trajetória de Edita Adlerova, ou somente Dita, uma garota de 14 anos presa em um campo de concentração é impressionante. Dita é encarregada de uma tarefa importantíssima, porém perigosa, que é ser a bibliotecária do barracão no bloco 31. Parece algo inocente, mas se Dita é descoberta pela pessoa errada, isto pode significar a morte. 

Livro "A Bibliotecária de Auschwitz"


"...Ao longo da história, todos os ditadores, tiranos e repressores, fossem arianos, negros, orientais, árabes, eslavos ou de qualquer outro tom de pele [...] qualquer que fosse sua ideologia, todos tiveram algo em comum: sempre perseguiram os livros com verdadeira sanha. São muito perigosos, fazem pensar..."


Sobre A Biliotecária de Auschwitz


Embora esteja dentro de um campo de concentração, diante de torturas, fome, infestações de piolhos, doenças, embora não se sinta mais como uma criança e tenha tido sua infância roubada, Dita se satisfaz levando conhecimento e cultura às pessoas que sofrem na mesma situação que ela. Arriscando a própria pele, se sente em uma aventura onde, de alguma forma, haverá um aprendizado para toda a vida. Em meio a carregamentos de corpos que saem diariamente do barracão, em meio às tristezas, perdas e sofrimento, ela mantém a cabeça erguida acreditando na possibilidade de um dia o pesadelo acabar e ter um futuro para viver. 

É uma excelente leitura, romance muito bem construído e além de bem estruturado é repleto de sabedoria e ensina valiosas lições que levamos para toda a vida: lições de coragem, força, de esperança, de persistência, de amor, de luta e perdão. Nos ensina que muitas vezes, na vida, nos apegamos a sentimentos ruins, pensamentos e desejos que são insignificantes diante de todas as coisas boas que podemos construir. É um dos poucos livros que já li mais de uma vez, e o único que li duas vezes em um ano.  

Antonio G. Iturbe

Nasceu em Zaragoza, Espanha, em 1967. Atualmente é diretor da revista Qué Leer na qual já trabalhou como redator, e há mais de vinte anos se dedica ao jornalismo cultural. Também foi coordenador do caderno de televisão do El Periódico. Vencedor do prêmio espanhol Troa Libros na categoria "Livros Com Valor" e de um Best-seller na Espanha.

Informações do produto:
Capa comum: 372 páginas
Editora: Casa dos Livros - Harper Collins 
Idioma: Português
Dimensões do produto: 23 x 15,4 x 2,2 cm
Preço médio: de R$23,70 a R$40,00 na amazon.com.br

Comentários