As Assustadoras Mulheres Independentes

Mulher é um bicho forte, e quando descobre que é forte e assume sua natureza implacável, assusta. A sociedade ainda está acostumada com a imagem da mulher romântica, delicada, desprotegida, e quando se depara com uma fortaleza feminina acha diferente, fora do padrão. O padrão, minha gente, é a média, ou seja, ser mediano, nem bom e nem ruim. Ser diferente é muito mais gostoso. Ser mulher independente é muito mais gostoso.

As Assustadoras Mulheres Independentes  - We Can Do It


Sobre Ser Mulher e Independente


Você que é mulher e dona da sua vida já deve ter escutado dizerem que "assim você não vai arrumar namorado", "você não pode ir a este lugar sozinha porque é perigoso, precisa de um homem pra ir com você", "você tem que deixar o homem pagar a conta senão fere a masculinidade dele". Eu como tenho resposta para tudo na ponta da língua diria que "eu vou arrumar namorado se for uma pessoa boa o suficiente pra mim", "eu vou ao lugar que eu quiser sozinha porque não posso depender de homem para viver" e "não preciso de um homem para pagar minha conta, eu trabalho". Parece grosseria mas que a santa verdade seja dita. Pois bem, nós, mulheres independentes, que trabalhamos, estudamos, pagamos nossas contas sem a ajuda de ninguém, compramos nossos bens materiais com nosso dinheiro, saímos e viajamos com nosso dinheiro, temos nossos princípios como qualquer outra mulher. Somos bem resolvidas com nossos objetivos. Sabemos onde queremos chegar e o que queremos. E continuamos sendo mulheres.

A mulher independente não quer um homem que lhe pague o jantar, ela quer companhia, não quer um homem que lhe cubra de presentes ou que lhe sustente, ela quer alguém que esteja presente, que planeje o futuro. Não quer ser conquistada por métodos clichês, quer se descoberta por sua personalidade e virtudes. Uma mulher independente não quer alguém em quem mandar, quer alguém com quem se entenda bem. Não quer alguém que esteja acima dela, quer alguém que caminhe ao seu lado. E muitas vezes ela também só quer curtir o momento. E ao mesmo tempo, não tem medo de ficar sozinha porque sabe que só precisa dela mesma, porque ela luta por ela mesma. Não se sujeita a ser insignificante, não leva desaforo pra casa, não aceita ser a outra, não aceita ser traída, não aceita ser desvalorizada. Ela é segura de si. Nesta segurança toda, nesta fortaleza, nesta imagem de mulher super poderosa é que entra a frase "é por isso que você está solteira". Claro, quem gosta de profanar esta audácia são pessoas que não entendem a essência da mulher independente, e acreditam que todas as mulheres devem ser princesas. Mas para a mulher independente, a assustadora mulher independente, que sabe da sua natureza isso é só mais um paradigma ultrapassado, ela sabe da força que tem e sabe que para desmontar a armadura tem que ser forte também, e no final de tudo sempre fica tranquila porque sabe que se não desmontar, o guerreiro não é forte para lutar ao seu lado. 

Comentários