Cidade Dos Etéreos

Ransom Riggs é genial e brilhantemente criativo, é o que e preciso dizer antes de falar de Cidade dos Etéreos, o livro II da série O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. É impossível não devorar os livros, a curiosidade é inevitável, ao terminar o primeiro você vai querer devorar o segundo imediatamente e assim com o terceiro livro. Cidade dos Etéreos continua a contar as aventuras de Jacob Portman pelo universo das crianças peculiares, mas dessa vez os desafios são muitos e as dificuldades cada vez maiores, com muitos inimigos para enfrentar. 

Cidade Dos Etéreos livro


Sobre Cidade Dos Etéreos 


As crianças peculiares são protegidas por mulheres a quem chamam de ymbrynes, e a senhorita Peregrine é uma delas. Entre os protegidos da Srta. Peregrine está Emma Bloom, garota capaz de manipular o fogo, era grande amiga do avô de Jacob e os dois foram muito apegados durante a adolescência, tinham um amor um pelo outro que o tempo não foi capaz de apagar. Conforme o tempo que passam juntos aumenta, começa a surgir essa mesma amizade entre Emma e Jacob, os dois se vêem cada vez mais próximos e conectados. Juntos, os dois têm muitos inimigos a enfrentar: os etéreos, que são criaturas invisíveis e somente Jacob consegue vê-los, e se alimentam de crianças peculiares; e os acólitos, que são etéreos evoluídos, muito mais fortes e perigosos. As aventuras de Jacob e as crianças peculiares estão só começando quando a Srta. Peregrine é sequestrada por acólitos, e pouco depois a maioria das crianças peculiares também. Todos os esforços de Jacob e Emma são voltados para resgatar seus amigos, porém, eles são dois adolescentes em meio a acólitos e etéreos famintos e furiosos. Parece que tudo está perdido quando eles recebem ajuda de um novo e diferente amigo, chamado Addison. 

Addison, o cachorro falante

Minha Opinião Sobre Cidade Dos Etéreos 


O que é uma Jumirafa?
Em Cidade dos Etéreos podemos conhecer mais das características e personalidade de cada personagem, nos apegamos mais ao universo doce e ao mesmo tempo sombrio dos peculiares. Ao fazer a leitura da série é como se tivesse lendo um livro que foi escrito de uma única vez: tudo acontece em ritmo surpreendente e acelerado, o autor cada vez mais criativo, as imagens cada vez mais curiosas e perfeitamente em sintonia com o enredo. É difícil não se apaixonar pelo estilo cativante e único do autor.

A edição pela Editora Intrínseca é de capa dura, traz imagens com os nomes dos personagens no início do livro, ao final da leitura uma entrevista com o autor e as primeiras páginas do primeiro capítulo de Biblioteca de Almas, terceiro livro da série. São 358 páginas de história e 383 páginas no total, contando com a entrevista com Ransom Riggs, agradecimentos e informações sobre as fotografias e as páginas referentes ao terceiro livro. Eu estou apaixonada pelos meus exemplares, são muito bonitos e demonstram um cuidado para que a edição ficasse impecável. 


Espero que gostem das dicas, para saber sobre O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é só clicar aqui! Um beijão e até a próxima ;)







Comentários