Biblioteca de Almas

Eu sei que uso bastante esta palavra mas é FANTÁSTICO! O terceiro livro da série O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Biblioteca de Almas fecha com chave de ouro e muitas surpresas, mantendo-se fiel ao ritmo acelerado das aventuras de Jacob Portman, Emma Bloom e seus amigos.

Livro Biblioteca de Almas


Sobre Biblioteca de Almas


Jacob e Emma continuam na luta para conseguir salvar a Srta. Peregrine e seus amigos sequestrados, enfrentando etéreos e acólitos, em uma cidade caótica e em situações constantes de perigo. Após dias percorrendo longos caminhos e recebendo a ajuda das pessoas e criaturas mais estranhas, os dois se vêem quase ao fim do pesadelo, quando são surpreendidos por Caul, irmão da Srta. Peregrine que faz parte do lado negro da história. Mas não é somente isso. Jacob ainda tem uma família que o procura insistentemente dias após o seu desaparecimento e ele sabe que ao final dessa aventura, se ele se sair vivo, terá que escolher se viverá com as crianças peculiares para sempre ou se retornará à sua família e sua antiga vida confortável de garoto rico na Flórida. Ele vai ter que escolher entre abrir mão de seu amor por Emma, ou abrir mão do amor de seus pais. Porém, Jacob sabe que voltar para casa não será tão simples: ele terá de dar uma explicação a seus familiares do que aconteceu e contar a verdade só poderá piorar a sua situação, pois ninguém vai acreditar em sua história sobre crianças peculiares. Ficar entre as crianças peculiares no seu mundo isolado também tem suas desvantagens: ele viverá para sempre o mesmo dia repetidamente, não poderá sair das fendas de tempo e nunca mais poderá ver sua família.

Minha Opinião Sobre Biblioteca de Almas


Ransom Riggs mostra um grande talento para compor histórias que são lindas, cativantes e sombrias ao mesmo tempo. Fala do íntimo de seus personagens e mantém fiel as suas características e personalidades que levam com facilidade a um universo de fantasia onde você encontrará as mais estranhas e curiosas criaturas. Um sucesso, foi um grande prazer ler a série!

A edição publicada pela editora Intrínseca é de capa dura, muito caprichada, tem 408 páginas de história e 412 no total, contando com agradecimentos e créditos pelas fotos, e no início do livro um "Glossário de Termos Peculiares". Espero que tenha gostado das dicas! ;)

Clicando aqui você encontra mais sobre os demais livros da série! Beijos e até a próxima! 

Comentários