Caixa de Pássaros

A dica de hoje é Caixa de Pássaros! É uma obra de terror surpreendente escrita pelo jovem autor Josh Malerman em 2014, publicado pela primeira vez em 2015. É importante ressaltar que foi o primeiro romance escrito por ele que já começou muito bem. Josh tem 41 anos, mora em Michigan, EUA, é cantor e compositor em uma banda de rock chamada High Strung e diz que sempre escreve ao som de trilhas sonoras de filmes de terror como Grito de Horror e Creepshow - parece que está dando certo!

Livro Caixa de Pássaros

Sobre Caixa de Pássaros


O romance Caixa de Pássaros conta a história de Malorie, uma moça jovem que descobre estar grávida. Malorie mora com sua irmã Shannon quando algo inexplicável começa a acontecer. Elas veem nos noticiários que algumas pessoas começaram a enlouquecer e se matar repentinamente, supostamente após verem uma "coisa" que ninguém sabe dizer o que é. As mortes começaram a ocorrer no Alasca, longe do lugar calmo e escondido onde moram, o que de imediato não parece ser motivo para preocupações. Quando se dá conta, a "coisa" controla o que as pessoas podem ou não ver: existem cobertores nas janelas, ninguém pode olhar para fora, só podem sair com olhos vendados. E então Malorie se vê anos trancada em uma casa com duas crianças, na qual sua única alternativa é se aventurar por um rio para buscar ajuda, por um trajeto hostil, e o pior de tudo, com os olhos totalmente vendados.

Minha Opinião Sobre Caixa de Pássaros


Josh trabalha o romance intercalando a história entre a parte em que  Malorie está a fugir pelo rio e na qual conta desde sua gravidez até os acontecimentos que a fizeram estar naquela situação. O fato de não poderem abrir os olhos é em alguns momentos agoniante, mas também te prende na leitura para entender como seria possível saírem vivos de uma situação arriscada como esta. É uma obra bem escrita, estruturada em 43 breves capítulos dispostos em 264 páginas, publicado pela editora Intrínseca. O romance é surpreendente por seus acontecimentos, quando você começa a ler não imagina o quanto ele é emocionante - e assustador! Vale a pena incluir na sua lista!

Comentários