Placebo

Agora vamos falar de música? Uma das coisas que eu mais amo na vida é música, e desde os meus 11 anos de idade busco conhecer bandas e artistas novos, estilos diferentes e agora vou compartilhar com vocês dicas de álbuns para enriquecer seu vocabulário musical. A banda de hoje é Placebo. Muita gente conhece a banda devido ao grande sucesso do final dos anos 90, Every You Every Me.




A banda  é uma mistura de Alternative Rock e Indie Rock, daqueles que a gente se apaixona. O estilo do Placebo é diferente de outras bandas indie, e suas músicas são mais ricas em sentimentos, e em geral falam de amor e relacionamentos, situações das quais normalmente passamos quando jovens, confusos e apaixonados, situações familiares e é por isso que Placebo tem tantos fãs, difícil é não se identificar com suas músicas. Brian Molko tem uma voz única e jovial, daqueles vocalistas que você reconhece e nunca esquece.


Battle For The Sun - Placebo


O álbum Battle For The Sun, lançado em 2009 é o que eu vou indicar para vocês, por ser o meu preferido. O álbum começa agitado com a faixa Kitty Litter, que  é um pouco mais pesada mas sem incomodar aos ouvidos mais sensíveis, conta com as faixas contagiantes de For What It's Worth, Never Ending Why e Breathe Underwater, intensas como Devil In The Details e Julien, e as mais calmas como Come Undone e Kings Of Medicine. Dentre os outros trabalhos do Placebo este é o que eu mais gosto, porque em 13 faixas a banda conseguiu ser muito versátil em sonoridade e melodia, criando em cada música uma característica única. Battle For The Sun é um daqueles álbuns que você escuta pela primeira vez e se surpreende, e deixa na sua playlist pra ouvir repetidas vezes, todos os dias. 



Comentários