A Herança de Stalin - Três Gerações de Amor e Guerra

Este é um livro dos quais além de termos o prazer da leitura, temos a dádiva do conhecimento. O autor do livro é Owen Mattheus, escritor e jornalista britânico. Owen conta a história das ultimas três gerações de sua família e como elas foram afetadas pela ditadura de Stalin


Livro A Herança de Stálin


Sobre A Herança de Stalin


Baseado em documentos antigos e relatos de seus pais, A Herança de Stalin revela a história de suas avós e o sofrimento pelo qual passaram ainda na infância durante a Segunda Guerra Mundial, o fato de seu avô ter sido morto como se simplesmente nunca houvesse existido, a luta de seus pais contra a prisão e contra o tempo para ficarem juntos, e parte de sua vida na atual Moscou. Mais do que contar uma história, este livro nos mostra a realidade da extinta URSS desde a Segunda Guerra Mundial até a Guerra Fria e o que se tornou a cidade após esse período. O autor descreve o reflexo e impacto que os acontecimentos causaram nas vidas dos cidadãos até os dias atuais, em como os sobreviventes do caos continuam sendo assombrados pelo passado que mais querem esquecer, e principalmente, a história da cidade de Moscou que muitos não contam.

Minha Opinião Sobre A Herança de Stalin


Uma leitura cativante, embora não trate dos sentimentos mais íntimos dos personagens, tem um enredo fortíssimo e que prende você à sede de chegar ao final. Super recomendo, principalmente para aqueles leitores que gostam de realidade. Muito bom!

Comentários